Procurar no Bloguefólio:


Widget UsuárioCompulsivo

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

8 :-(

... foi este o número de fixes presentes durante grande parte do dia de hoje :-(
Ainda iniciamos a manhã com 11, mas não tardou a que alguns se fossem embora com febre...
Por isso o nosso dia foi ligeiramente diferente do previsto, mas foi mesmo à nossa medida!

Escolhemos uma história muito velhinha para a professora contar, do tempo em que ela andava a estudar! E já foi ela quem a fez. 
O Miguel P., que gosta muito de criar coisas, até perguntou se a tinha feito com papel autocolante, mas não, tinha sido com papel de lustro, era o que havia nessa altura.

Chamava-se "O homem redondo e os seus amigos", mas não a temos em formato digital para partilhar aqui... quem sabe amanhã, se houver tempo!
Estivemos muito atentos e conseguimos recontar com facilidade todo o enredo, bem como identificar e nomear todas as personagens (formas geométricas) envolvidas.
Quando passamos ao registo, resolvemos fazê-lo com recurso à técnica de contorno, usando as peças dos Blocos Lógicos, um jogo que temos na área dos jogos da mesa.
E alguns dos meninos pequenos surpreenderam, mas claro que os mais crescidos não quiseram ficar atrás...
Empenhamo-nos no contorno, colorimos as formas e ainda escrevemos o nosso nome e a data no registo, bem como o nome da história. Olhem só a atenção com a Beatriz o fez...

De tarde demos a sugestão de representar a história em teatro de fantoches, sendo que o Miguel P. até já começou a fazer o Sr. Quadrado!. Mas amanhã temos que ver melhor como é.

Ainda tivemos oportunidade para fazer o tratamento de dados (presenças, faltas e luzinhas do coração) do mês de janeiro, bem como substituir os mapas mensais.
A professora trouxe-nos um calendário novo que lhe ofereceram, que tem uma janelinha que corre pelos números dos dias, mas não era assim muito bonito, por isso a Leonor fez um desenho mais fixe para o decorar e ficou assim:
Aproveitamos para desejar as melhoras aos fixes doentinhos, que se recuperam bem, para que possam regressar ao nosso convívio com boa disposição!

1 comentário:

Anabela Santos disse...

As melhoras a todos os fixes.
Beijinhos

Prof. Anabela

Diário Bloguefólio

Porquê e para quê um Blogue-Portefólio?

Uploaded on authorSTREAM by jusousa | 

De onde nos chegam amigos