E ainda a propósito do PIJAMA...

... o que é que ele nos faz sentir?
Bem, quentinhos, fofinhos, confortáveis, em casa, agradáveis, em família.

Tal como nós, há um ursinho dorminhoco que também gosta muito de andar de pijama?  :-)
O tempo arrefeceu e ele foi ao armário buscar os seus pijamas mais quentinhos, mas misturou-os todos! Então pediu-nos ajuda para descobrir de quantas maneiras diferentes se conseguem combinar as peças... 
Primeiro colorimos os casacos, as camisolas e as calças de pijama e depois foi só recortar, manipular e descobrir a resposta: são 4 os conjuntos diferentes  que conseguimos formar ;-)
Também demos a segunda mão de pintura na Casa Grande dos Pijamas...
E decidimos decorá-la, a toda a volta, com meninos (feitos seguindo a revista AMAG, de arquitetura para crianças). Para isso tivemos que dedicar-nos a fazer canudinhos de papel:
É um trabalho que requer paciência e concentração... com a ajuda da cola líquida, fomos enrolando papel de revista muito apertadinho, para formar canudinhos. Tivemos que fazê-los de vários tamanhos, para depois, com eles, construirmos as pessoas de papel:
O Miguel B. até sugeriu fazermos assim a representação das nossas famílias, o que achamos uma boa ideia!
O pior é que já fomos menos outra vez: terminamos a semana apenas sete :-(
Mas fomos sete luzinhas bem acesas e brilhantes (esta semana não houve nem uma apagada!) fizemos todos os trabalhos planeados e ganhamos mais um autocolante no vai-vem ;-) 
E isso é Fixe, não acham?


Comentários

  1. Que fixe! Mas que boas ideias vocês têm ... mas porque é que não nos lembramos de coisas assim tão fixes?

    Imagino-me com 7 meninos na sala ... que sossego seria. Desejo as rápidas melhoras a todos os fixes, para que voltem rápido.


    Beijinhos,
    Leonor

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.