Empreeendendo...

... em várias frentes! Foi assim que começamos mais uma semana.

Hoje comemora-se mais um dia especial, o Dia da Prevenção Rodoviária e foi por aí mesmo que iniciamos a nossa manhã, vendo com muita atenção este video:



Aprofundamos o assunto, conversando sobre os cuidados que devemos ter na estrada, quer como peões (pessoas que andam a pé), quer como condutores (neste caso, os nossos pais) e ainda fomos capazes de situar os momentos mais importantes do enredo numa

Os miminhos para a Mãe nunca são demais, porque ela merece tudo... por isso hoje preparamos mais um presente, uma coisa muito útil, que lhe vai dar uma(s) mãozinha(s) pois tem lá as nossas para a ajudar!


E depois de pensarmos, pesquisarmos e experimentarmos diversas hipóteses, lá descobrimos a que resultava melhor para este outro empreendimento lançado pela Associação de Pais, que pediu a nossa colaboração para a Festa das Rosas que se aproxima: pintar pratos de cerâmica de grês (antes da cozedura).

Porque é uma nova experiência, com recurso a novos materiais, requereu muita paciência!
Mas, como disse hoje um dos empreendedores fixes:
- Quando temos paciência, as coisas ficam mais bem feitas!
E assim, com muita paciência, descobrimos a técnica que consideramos mais adequada e começamos a praticar 
Quanto ao resultado, depois verão!

Como sempre à segunda-feira, também conhecemos uma nova história, em tela gigante mas desta vez sem pipocas!  
Chamava-se "O jardim do Sr. Tobias" e falava de um senhor muito empreendedor que teve um sonho e conseguiu concretizá-lo. Então teve outro e, depois de muito trabalhar, concretizou-o também.
É assim a vida de um empreendedor, alguém que tem ideias e as põe em prática!
Para isso precisa de:
Tal e qual como vem mencionado no Manual do Projeto "Ter ideias para mudar o mundo" da Associação Delta, que tem sido o guião das nossas estagiárias Daniela e Natália...

E claro, como sempre, para além de tanto empreendimento, continuamos a 
Amanhã haverá mais, até lá!

Comentários