Uma visita ao futuro... e um jardim cada vez mais mágico!

Hoje foi um dia especial para os nossos três finalistas... houve entusiasmo e alguma expectativa!

A manhã foi passada numa visita ao futuro ;-) ou seja, foram ver como era estar numa sala do 1º ano, quais as rotinas e atividades que se desenvolvem, quais os comportamentos e atitudes que se esperam por parte dos meninos e meninas... de modo a promover uma transição o mais harmoniosa possível. 
Já de tarde, depois de contarem aos colegas as novidades dessa experiência, os três iniciaram o preenchimento dos seus Livros de Fim de Curso, uma recordação para a vida dos quatro anos (MP. e D) ou dos dois anos (M) passados na Sala Fixe.

Relativamente ao nosso projeto de empreendedorismo, não temos dado notícias com tudo o que há a fazer, mas as obras não param!

Imaginem que o "Jardim Mágico das Flores" era uma receita de bolo, não muito grande, nem muito complicado de fazer, para o que o pudéssemos levar a efeito pelos nossos meios ou recorrendo a poucas ajudas... 

Ora os nossos colaboradores da Junta de Freguesia, ao conhecerem a receita, quiseram ajudar-nos a fazer o bolo, mas tornaram-no muito maior, deitaram-lhe um fermento especial, de tal forma a que a massa cresceu, cresceu e ainda não parou de crescer!
É o que se passa com o nosso jardim... as obras continuam e ele ainda está a crescer e a ficar cada vez mais bonito!

Também os colaboradores das outras salas, como se pode ver nas fotos, estão a fazer um belo trabalho na construção do mobiliário de jardim!
As esplanadas estão a ser construídas e vão certamente proporcionar espaços de encontro e brincadeira muito agradáveis, usufruindo das belas sombras do nosso recreio.

Isto é quase um Programa Pólis de requalificação do espaço exterior da EB de Vila Franca!
Um sonho a tornar-se realidade :-)


Comentários