Dois dias tranquilos e cheios de mimos...

Não demos mais notícias depois da festa, mas sexta-feira estivemos por cá, tal como hoje e amanhã vamos estar também... coisas de um calendário escolar que continua a ter a mania de ser diferente ;-(
Um pouco cansados e alguns ainda com sono, logo de manhã abrimos o último saquinho cheio de Natal, da fada-anjo da Igualdade, que nos trouxe barrinhas de chocolate... 
Deixamos aqui o nosso agradecimento a todos os pais que connosco colaboraram nesta atividade colaborativa do Calendário do Advento 2016.

A propósito desta fada-anjo, conversamos sobre o que é isso de Igualdade... afinal somos todos iguais, ou somos todos diferentes?
Chegamos à conclusão que somos iguais em algumas coisas, por exemplo, nos direitos e nos deveres... mas também somos diferentes em muitas outras coisas, por isso é tão bom estarmos juntos, aproveitando a riqueza da diversidade! Afinal...
A sexta-feira foi, pois, um dia tranquilo e, entre mimos, brincadeiras e projetos, ainda recebemos mais uma visita do velhinho das barbas brancas...
Só que esta visita foi tão, mas tão rápida, que só ouvimos as campainhas do trenó e, quando fomos abrir a porta, já lá estavam os sacos das prendas! Quanto ao Pai Natal? Nem vê-lo!
- Deve estar com muita pressa, porque ele tem que visitar muitas escolas!
Trouxe-nos os livros da coleção Vamos Descobrir da Science4you (uma empresa 100% portuguesa que se dedica ao desenvolvimento, produção e comercialização de brinquedos educativos e científicos). São presentes divertidos e educativos e nós ficamos muito felizes!

Já hoje, tivemos connosco as nossas estagiárias Joana e Bárbara que, apesar de estarem de férias, quiseram fazer-nos companhia ;-) 
Foram uma grande ajuda para fazermos a auto avaliação, uma tarefa individual que requer atenção e responsabilidade para ficar bem feita!
Os mais crescidos, como já estão habituados, fizeram-na quase sozinhos, apenas precisaram de ajuda para ler as frases... quanto aos mais novos, primeiro estranharam, mas logo conseguiram dar conta do recado ;-)
Houve muito tempo para atividades de escolha livre, enquanto alguns procediam à autoavaliação e à organização dos portefólios... estas foram as que decidimos fotografar:
E porque Natal é também tempo de presentear quem mais gostamos, foi muito bonito de ver o trabalho colaborativo entre dois dos fixes mais crescidos (e que grandes eles estão!): desde a decisão, à divisão de tarefas, passando pela escolha do que fazer e dos materiais necessários, percorreram diversas etapas, bem negociadas entre ambos, até ao resultado final: um mimo para a educadora...
- Juca, sabes porque te fizemos esta prenda? Porque gostamos muito de ti!
- Agora podes pôr um fio e pendurar na tua árvore de Natal!
Mas nem precisou de fio... este dinossauro super fixe e colorido segurou-se sozinho!
Até amanhã, que será o último dia na Sala Fixe antes da interrupção de Natal.

Aviso: 
Aproveitamos para informar que o Serviço de Prolongamento de Horário das Atividades de Animação e Apoio à Família estará encerrado na próxima segunda-feira, dia 26 de dezembro, por motivo de tolerância de ponto.

Comentários