Procurar no Bloguefólio:


Widget UsuárioCompulsivo

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Agora com as fotos... de mais um dia feliz.

Começamos o dia com a partilha dos "Baús das Boas Memórias", caixas preparadas com a colaboração dos nossos pais, que chegaram cheias de coisas que nos fazem (ou fizeram) muito felizes e que fazem parte de nós, da nossa identidade.
Foram momentos doces e ternurentos, motivados pelo conteúdo de cada baú: desde fotos, primeiras roupinhas de bebé, chupetas, objetos de transição, caixinhas de música, brinquedos preferidos, bilhetes de experiências inesquecíveis (como ir ao circo!) panfletos de viagens que deixaram boas recordações (como a Disneylândia) ou desenhos , houve de tudo um pouco... e não só mostramos como explicamos tintim por tintim, porque é que aqueles objetos eram especiais para nós!
 Afonso
 André
 Carolina
 Gustavo
 Iara
 Luísa
 Maria
 Mariana
 Matilde
 Rodrigo
 Rui
Tiago
Vicente
Outra das missões que havia a cumprir no âmbito das II Jornadas AEMO sobre a Felicidade era visualizar um filme sobre o assunto e discuti-lo. Não foi fácil encontrar um que servisse, pois os que foram recomendados já são mais do que conhecidos...
Mas a professora esforçou-se e lá conseguiu descobrir este aqui "Una mamã es una mamã" (só o encontrou no Facebook, pelo que não pode ser embebido aqui).
Apesar de não ter palavras, adoramos, estivemos atentíssimos e percebemos a mensagem:
A mãe galinha não gostou que a mulher lhe tivesse tirado o ovo, porque ela ia chocar o ovo e ter um filhinho. Tentou tudo para ficar com ele e mostrou à mulher o que uma mãe sente quando lhe roubam um filho. 
Mas afinal o que é que tudo isto tem a ver com Felicidade?
- Porque a felicidade das mães é estar com os seus filhos!

Foi um dia tranquilo e bem mais silencioso do que é habitual, em virtude das circunstâncias... (a prova, exame, teste, ou o que lhe quiserem chamar... para nós é aquilo que se faz num papel para o professor depois ver se sabemos tudo, ou se sabemos mais ou menos ou se não sabemos nada... isso é muito mau, porque assim temos más notas e chumbamos! Por isso é que temos que estudar, para saber as coisas e escrever tudo certo!)


Concluímos os presentes para quem nós sabemos e dedicamo-nos à técnica de pintura com berlindes e à elaboração do postal, para o qual contamos com a colaboração (que deu muito trabalho!) por parte da Lídia, uma colaboração com as AAAF que complementa o trabalho de sala. Obrigada pela ajuda :-)
Bom descanso e até amanhã...

Aviso:
Os fixes que hoje não puderam trazer o seu Baú, bem como os que hoje faltaram (pelo facto dos seus irmãos não terem vindo hoje à escola por causa da realização das provas de aferição do 2º ano) podem trazer amanhã...

Sem comentários:

Diário Bloguefólio

Porquê e para quê um Blogue-Portefólio?

Uploaded on authorSTREAM by jusousa | 

De onde nos chegam amigos