Hoje estivemos a experimentar uma coisa que ainda não tínhamos feito este ano... pintura de sopro. E se, para alguns de nós, foi simples de fazer, para outros exigiu muito esforço e concentração (senão, em vez de soprar, sugávamos a tinta!)... até ficamos cansados no final!
O resultado parece algo como serpentinas coloridas, ou árvores, ou borrões de tinta, ou então aquilo que a nossa imaginação quiser! Mas que é bonito, lá isso é!
Ora vejam lá o que acham das nossas obras-primas...
Bonito é ...
ResponderEliminarHá uns anos a pintura de sopro, bem como a picotagem, por causa do bico, que na altura era metálico (parece que agora há plásticos) foi proibida? Na altura eram as inspectoras que iam à escola que passavam essa informação. Lembras-te disso?
Olá Leonor,
ResponderEliminarNão tenho ideia acerca da pintura de sopro, mas acerca da picotagem sim. Agora há picos plásticos e de ponta romba, que não têm perigo.
No caso da pintura de sopro, só se era por receio de que as crianças aspirassem a tinta, mas nós estivemos primeiro a treinar e depois as palhinhas foram individuais e deitadas fora no final.
Bjs pacíficos para todos vós...
Juca e Sala Fixe