No ano passado realizamos uma experiência que teve um impacto muito positivo no desenrolar do nosso quotidiano. Trata-se do apadrinhamento das crianças mais novas que chegam ao jardim, pelas crianças mais velhas que já cá andavam.
Desta forma simples, que apela à solidariedade e ao sentido da responsabilidade dos mais crescidos, conseguimos multiplicar as "mãos" necessárias a dar apoio aos que dele necessitam.
Ora os afilhados do ano passado, são os mais crescidos deste ano na Sala Fixe... por isso foram promovidos a padrinhos, numa negociação conjunta que decorreu ao redor da mesa grande, na qual puderam escolher qual o(a) pequenito(a) que desejavam apadrinhar. Claro que este também teve que dar o seu acordo...
Para não nos esquecermos de quem são os Padrinhos e os Afilhados realizamos um registo:
Ficou assim o nosso quadro:
O principal dever dos padrinhos é ajudar e proteger os seus afilhados sempre que necessitam. Esperemos que todos estejam à altura de tão importante missão!
Olá Juca,
ResponderEliminardesde já, bom ano lectivo para todos vós. Aqui está uma boa ideia; acho que vou experimentá-la na minha sala, pois os meus pequeninos estão a precisar de uma certa orientação e nada melhor do que a ajuda dos mais velhinhos.
bj grande
Carmen
Boas ideias...ótimos resultados!
ResponderEliminarMais uma belíssima ideia!
ResponderEliminarBom restinho de semana
Luz