Pequenas grandes coisas que enchem os nossos dias (e põem um sorriso de orgulho na cara da nossa educadora):
- Já conseguimos fazer trabalho colaborativo, ou seja, somos capazes de colaborar com os colegas para, em conjunto e com o esforço de todos os membros da equipa, atingir objetivos comuns!
Nos jogos de mesa montamos puzzles de 43 peças! (meninos de 4 anos)
Nos jogos de chão fazemos construções 3D
(No final, pedimos sempre para tirar uma "togafia"... e a professora faz-nos a vontade).
- Os mais pequeninos surpreendem-nos todos os dias com novas habilidades:
A montar puzzles sem dificuldades...
A inventar novos jogos e brincadeiras... alegremente!
A pedir para fazer pinturas com frequência...
A navegar pelas animações do Youtube (sem ajuda, a partir do Bloguefólio)...
- Estamos a fazer progressos, somos mesmo FIXES!
Os nossos fixes (contente, triste e zangado) pintados pelo Rodrigo B.
Uma graça sua sala! Como funcionam essas atividades que aparecem nas foto: cada grupo de crianças realiza atividades diferentes, ao mesmo tempo?
ResponderEliminarOlá Carol, obrigada pelo comentário.
ResponderEliminarO que viu nas imagens decorre no tempo de atividades e projetos (trabalho/brincadeira) que está integrado na nossa rotina diária, tanto no período da manhã, como no da tarde.
Nele as crianças (individualmente ou em pequenos grupos) planeiam o que desejam fazer e a respetiva área da sala para onde vão desenvolver o seu plano.
Depois é só captar os momentos!
Pena que não se consigam captar todos...
Bjs, Juca e Sala Fixe
Pois é os nossos amigos fixes estão mesmo crescidos! Gostámos muito de ver!!!
ResponderEliminarGostei muito de ver e perceber que na minha sala o funcionamento é muito semelhante ... :)
ResponderEliminarFicamos tão orgulhosas ao ver os pequenos/grandes progressos ...
Parabéns, amiga Juca, e parabéns aos Fixes!
Leonor