Coisas e loisas da nossa cabeça, que vão surgindo dentro e fora da sala... e que, sendo escutadas, observadas e valorizadas, se tornam oportunidades de desenvolvimento:
No recreio, com ajuda de alguns fixes de outras gerações, descobrimos que, se rasgarmos folhas de outono fazendo-lhes olhos e boca... ficam muito parecidas com abóboras.
E se colarmos papel celofane por trás dos buracos, então é que ficam mesmo assustadoras!
Usamos como base o cartão cortado de caixas de cereais vazias, que é muito melhor! Obrigada à família da Maria, que guardou tantas caixas - porque sabia que a Juca ia pedir...
E na área dos projetos a animação continua...
Constroem-se as coisas mais variadas, em 3 dimensões, dependendo dos materiais disponíveis e da imaginação: um candeeiro para a mesinha de cabeceira da casinha das bonecas - porque lá não tem e é preciso!, um fantoche e molduras com retratos de toda a família ;-)
Também conversamos bastante sobre a alimentação, em cuja semana nos encontramos: uma história, duas canções, um jogo e outras atividades de que daremos conta depois...
Hoje debruçamo-nos sobre o pequeno-almoço, a primeira e mais importante refeição do dia... das 7 que quase todos fazemos e que estivemos a contar:
- Pequeno-almoço
- Lanche da manhã (fruta)
- Almoço
- Leite escolar
- Lanche da tarde
- Jantar
- Ceia
Papás fixes:
Atenção ao recado que seguiu hoje no vai-vem: é para quinta-feira, dia da alimentação!
Agradecemos desde já a vossa colaboração.
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.