De regresso, num dia de muita chuva...

Foi com os vidros das janelas cobertos de pingas de água (aqui representados por uma menina de 3 anos) que regressamos à Sala Fixe... acabaram-se as férias de Natal!
E foi tempo de partilhar novidades e notícias, principalmente sobre as vivências de Natal e as aventuras do Pai Natal pelas nossas casas ;-) 
Parece que ele foi fixe e portou-se bem, tal como nós :-)

Um novo ano, uma nova estação do ano e um novo mês... já sabemos: mudança de mapas mensais e
Agora que estamos no Inverno, soube melhor fazê-lo com o aquecedor de orelhas da Maria! Até descobrimos que também serve para tapar um bocadinho o barulho ;-)

A rotina semanal da história foi cumprida, relembrando a comemoração natalícia em falta: O Dia de Reis que está quase a chegar, faltam só 2 dias... é depois de amanhã!
Esta PRÉ História recordou-nos como foram os dias depois do nascimento do Menino Jesus e quem eram esses Reis que o foram visitar...
Relembramos também as coroas que costumamos fazer e as janeiras que é tradição cantar e ficamos de decidir como o fazer. 

Sim, porque ainda não tínhamos terminado o tratamento de dados, nem sequer iniciado a auto-avaliação e ambos são necessários para inserir nos portefólios e assim ficar tudo pronto para a reunião de pais da próxima quarta feira, às 18h, tal como consta na informação que seguiu hoje para casa (sem vai-vem por ir em cima da hora ;-)

E este primeiro dia terminou em festa, comemorando o sexto aniversário da Lu, a nossa menina mais crescida!

Ainda houve tempo para abrir a surpresa que a pequena Carlota (irmã da nossa Maria) tinha enviado em Dezembro para o nosso Calendário do Advento, pois não tivemos oportunidade de o fazer antes...
Muito obrigada a esta família fixe pela surpresa docinha :-)

Comentários