Enovelados andamos, entre Reis e coroas: o nosso projeto eTwinning continua em ação!
Neste tempo de Reis, foram duas as lendas que conhecemos e exploramos:
- A primeira foi a "Lenda de Arquimedes", uma lenda da História da Humanidade, que conhecemos, exploramos através da realização da experiência científica e, finalmente, recontamos: elaboramos primeiro as representações gráficas e hoje terminamos o texto. Aqui está a sua apresentação:
View more presentations
Começamos o dia terminando esta apresentação (fazendo ajustes no texto) para ficar prontinha para partilhar com os parceiros :-)
Aproveitando a atenção ao computador, visitamos a página do projeto no Facebook e conhecemos as lendas trabalhadas pelos nossos parceiros durante esta época natalícia: navegamos de Bragança à Póvoa da Galega, de Sintra a Vizela, de Coimbra a Oeiras e de Viseu aos Açores (Ilha Terceira) ... e tudo sem sair do lugar! :-)
Gostamos de ver formas diferentes de fazer as coisas e deixamos-lhes uma mensagem:
Gostamos de ver formas diferentes de fazer as coisas e deixamos-lhes uma mensagem:
- Já no dia de hoje, ficamos a conhecer, através do texto escrito que a nossa educadora nos leu, mais uma lenda, para fechar o ciclo das lendas sobre Reis e coroas. É, também, uma lenda histórica, mas desta vez da História de Portugal, pois passa-se nos Açores, onde temos uma turma de parceiros neste projeto. Trata-se d' "A lenda da coroa real de Cedros" e será a lenda nacional que trabalharemos de seguida. Começamos hoje por puxar pela imaginação para a representar, pois não houve qualquer suporte visual durante a leitura...
E claro, houve oportunidade de brincar e de explorar os espaços e materiais da sala livremente, como fazemos todos os dias... ;-)
Olá. Gostei muito da vossa lenda. Amanhã vou mostrá-la aos Triquiteiros.
ResponderEliminarBeijinhos