Sendo terça-feira, é normal abrirmos a caixinha das surpresas, que até vinha um bocadinho pesada... mas hoje não se podia abanar muito (como costumamos fazer, mas escutar o som que faz a surpresa) para descobrir o que estava lá dentro:
- Porquê? Tem vidro?
- Pois tem, tem mesmo... não 1, nem 2, mas 3 coisas de vidro!
Conversa puxa conversa, descobrimos através de pistas que havia lá dentro ainda mais coisas: uma era molhada e brilhante e põe-se no cabelo...
- Gel?
- :-)
A última era de papel e tinha folhas e veio a propósito do aniversário do Miguel...
- Um livro?
- :-)
Vamos por partes, então dentro da caixinha estavam: - Os ingredientes de uma Receita para Brincar: a Pintura de Confetti.
- Um livro da coleção do lobo...
Começamos por conhecer a história, que era muito engraçada e ficamos com vontade de continuar com as outras da mesma coleção... faremos isso noutros dias.
Preparamos de seguida a nossa Receita para Brincar, uma experiência sensorial:
- Deitou-se gel do cabelo em 4 copos de vidro.
- O gel era amarelo e, para lhe mudar a cor, em alguns copos acrescentaram-se algumas gotas de corante alimentar.
- Resultado: o amarelo mudou para verde com o corante azul; ficou vermelho claro com o corante vermelho e ainda mais amarelo com o corante amarelo...
- Depois foi só acrescentar purpurinas e lantejoulas... para ficar brilhante, tal como pretendido!
Hum... é uma tinta muito cheirosa, macia, um pouco transparente e muito brilhante!
E lá no meio aparecem os confetti: lantejoulas coloridas e reluzentes :-) e as purpurinas.
Tão linda!
Podemos usá-la como se fosse uma pintura normal, ou então como efeito especial, se aplicada sobre desenhos feitos com marcadores (bem secos).
Deixamos tudo a secar... amanhã mostramos o resultado!
Entretanto, a oficina de máscaras continua em funcionamento...
Começam a tomar forma as nossas máscaras de prato de papel... estamos até a treinar a paciência, pois na área dos projetos não cabemos muitos ao mesmo tempo e a professora só tem dois braços! Mas em dias assim, dava mesmo jeito que fosse um polvo... era tão fixe ;-)
O dia terminou com festa(s) de aniversário: um dos nossos fixes e um dos amigos comemoraram hoje 6 e 4 anos repetivamente... e o nosso fixe até usou a sua coroa real para esta ocasião:
Até amanhã!
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.