Dois dias... e tanto o que contar!

Porque os dias da nossa professora têm sido bastante longos, aqui fica um 2 em 1, com as novidades fixes destes dois dias:
Terminamos o frasco preto onde arrumamos o Medo: lá ficaram as aranhas, os dinossauros, as bruxas, os tigres, o escuro, a trovoada, o estar sozinho, os barulhos estranhos e tudo o mais que dissemos que nos fazia sentir medo.
O Medo faz-nos sentir mal e sozinhos... mas não tanto quando está assim, arrumadinho.
Ainda escutamos a canção "Vai-te embora ó medo!" da nossa amiga Alda, que nos sugeriu isso mesmo...
E ele foi mesmo embora, porque ninguém teve medo de abrir a caixinha das surpresas, rotina que mantemos à terça-feira, e descobrir lá dentro muitas coisas para construirmos garrafas sensoriais! 
Não umas garrafas sensoriais quaisquer, pois estas refletem um interesse recente pela nova Área das Ciências e Descobertas, mais precisamente pelos jogos de magnetismo. 
Foi isso mesmo, construímos garrafas sensoriais magnéticas, mas primeiro estivemos a explorar o que eram ímanes, como funcionam e que tipo de materiais atraem...
Com bolas, círculos coloridos, parafusos, pregos, alfinetes e clipes, as nossas garrafas sensoriais ficaram lindas! E enriqueceram ainda mais esta área que tem sido tão procurada:
As descobertas em torno do magnetismo têm-nos feito ficar mesmo muito entusiasmados!
Tanto que ainda experimentamos outra coisa... a pintura magnética ;-)
O A. achava que ia ser uma seca... mas foi o primeiro a achar que isto é espetacular!
Uma folha de papel grosso, tintas e alguns clipes espalhados. Descobrimos como se faz: coloca-se o íman por baixo da folha e ele faz mexer os clipes sobre a tinta, espalhando-a :-)
Pode ser uma técnica divertida para se decorarem as capas de trabalhos que já começamos a fazer...
Também a exploração da massa de farinha evoluiu de nível e das pizzas chegou às tarefas de modelagem, novas ideias para experimentar, com massa ou plasticina!
E hoje, devagar, devagarinho (Despacito, como diz a canção que gostamos de cantar e dançar) com muita calma, passamos à emoção seguinte... a Calma, precisamente!
Só não deu tempo de registar as nossas conceções em desenho, porque o dia terminou com mais uma festa de aniversário de um novo fixe: o D, que fez 3 anos!
Parabéns para ele, que estava muito feliz e para a sua família fixe, que nos trouxe um delicioso bolinho caseiro :-) Muito obrigado!
Até amanhã...

Comentários