Já lá vão três :-)

E todos eles foram dias tranquilos e felizes...  com os corações-de-bolso que já chegaram a darem uma ajudinha ;-) e que bem que eles cheiram! Sabem a quê? 
- A amor de mães e pais!
Com o tempo a passar sem pressas, partilhamos conversas e brincadeiras e assim começamos a conhecer uns aos outros e também ao espaço-tempo da sala de atividades, bem como às novas rotinas que, devagarinho, começamos a implementar.
Os nossos cabides já estão todos etiquetados com fotos, nomes e um fixe diferente, parecido com cada um de nós! De seguida começamos a preparar as etiquetas para os vai-vens, essas ilustradas com um desenho...
Na área da pintura decorreram as primeiras negociações entre pares: primeiro pintou o P em cima do banquinho e depois pintou o L... Assim chegaram bem melhor ao placar!
A reunião da manhã já tinha começado bem animada, com a proposta de um jogo que a maioria escolheu: o das cadeiras. Não é um jogo muito adequado a ser jogado dentro da nossa sala, por falta de espaço, mas resolvemos virar as cadeiras ao redor da mesa grande e experimentar. Ah, também escolhemos uma música para acompanhar, adivinham qual foi?
Foi um bocadinho complicado para os mais pequenitos perceberem que os outros também se podiam sentar na sua cadeira... mas foi só a primeira vez que jogamos ;-)
Brincamos lá fora depois do almoço, junto com os amigos do primeiro ciclo. 
Todos juntos matamos as saudades de andar no baloiço de pneu :-)
Enquanto isso, como a malta fixe & amiga mais pequenita precisa ainda de  um tempinho de repouso, na sala 2 do prolongamento era este o ambiente...
Assim termina a primeira semana letiva da nova Sala Fixe 2017-2018.
Todos juntos, todos felizes!
Bom fim de semana...

Comentários