Com votos de Páscoa Feliz...

...terminamos hoje o segundo período e, logo de manhã, apareceu por cá um coelho ;-)
Mas não era bem este o que esperávamos!
Depois de organizarmos e distribuirmos as produções individuais da semana, deitamos mãos à obra para terminar a escrita e os embrulhos de Páscoa, mas também as árvores de Primavera  com flores/folhas de pipocas coloridas ;-)
Ficou tudo prontinho a tempo e horas...
Na hora do lanche, a D. Fátima trouxe-nos a novidade: havia cestos com coelhinhos de chocolate na cantina e tinham sido deixados para Fixes & Amigos ;-) Que sortudos!
Houve tempo para atividades livres nas áreas... e nota-se que os mais pequenos estão cada vez mais autónomos (o M. já conseguiu colocar sozinho a folha de pintura no cavalete), enquanto os mais crescidos fazem construções cada vez mais complexas :-)
Iniciamos ainda a nossa autoavaliação, com muita vontade e boa disposição!
Terminaremos no início do próximo período...
De tarde, já estava toda a malta fixe ansiosa pela chegada do coelhinho, embora receosa que não viesse, por causa da chuva...
- Oh! Já não vamos fazer a caça aos ovos com este tempo...
Mas o coelhinho não desiludiu e compareceu à chamada!
Primeiro na Sala dos Amigos e depois na nossa, trazido pela prof. Paula, fez as delícias de todos! Chamava-se Atum e era mesmo muito fofinho :-)
Com a distribuição de ovinhos de chocolate terminou o nosso dia, seguindo para casa as lembranças que preparamos, com criatividade e carinho, para desejar aos nossos familiares:
Voltaremos à Sala Fixe no dia 9 de Abril, início do 3º período.
Atenção que a varicela está a aparecer com mais força, hoje foram dois fixes para casa às pintinhas...

Comentários