Mimos para pais fixes ;-)

O nosso presente deste Dia do Pai foi feito a partir da reutilização de materiais, neste caso garrafas de vidro, que decoramos usando duas técnicas diferenciadas, de acordo com as idades, tal como fomos revelando aos pouquinhos ao longo da semana passada...
Os mais crescidos elaboraram o seu projeto, perspetivando o que gostariam de colocar nas suas garrafas e depois pintaram cada um a sua, com recurso a vernizes coloridos, muitos deles trazidos de casa (obrigada mamãs fixes pela colaboração!)
Já os mais pequeninos usaram a técnica do guardanapo, fazendo découpage sobre vidro.
Foram dias bem atarefados estes, em que nos dedicamos à decoração das garrafas e também à elaboração do postal para acompanhar o presente...

O postal foi personalizado com palavras sobre o pai fixe e incluiu o seu retrato, feito por cada um de nós.
Ficaram assim fixes os nossos presentes... só para quem merece!

Junto com o embrulho, um pequeno poema explica o uso a dar-lhes ;-)

Esta garrafa tão gira,
Decorei para ti, papá
Porque és um pai bem fixe,
Outro igual a ti, não há!

Podes guardar dentro dela
A tua bebida preferida.
Mas vê lá se é saudável,
P'ra teres uma vida comprida!

Para concluir e à semelhança do que temos feito nos últimos anos, gravamos em vídeo uma canção para o nosso pai fixe, esta aqui, que a nossa amiga Alda Casqueira Fernandes criou para este dia especial. Aqui está ela e obrigada à prof. Marisa pela ajuda no ensaio e gravação:


Sendo um dia especial, sabem o que gostaríamos mais de fazer hoje com o nosso pai?
Aqui ficam as nossas ideias:
- Brincar com o meu pai (E., G., Ed. e I.)
- Cozinhar com o meu pai (V. e Mrt.)
- Desenhar com o pai e que ele desenhasse também (Mtl.)
- Fazer uma fogueira com o meu pai (R.)
- Ir comer com o meu pai a um parque (J.P.)
- Ir até ao parque com o meu pai! (P.)
- Jogar futebol com o meu pai (A.)
- Dormir com o pai na minha cama (S.)

Esperamos que os pais fixes gostem destas surpresas e estejam a passar um dia muito feliz!
Nós ficamos felizes só de as preparar e vamos ficar ainda mais por passar o resto deste dia com os nossos pais :-)

Comentários