Um dia de tudo-e-mais-alguma-coisa ;-)

Este dia em que se comemora tudo-e-mais-alguma-coisa (Árvore, Floresta, Poesia, são apenas algumas delas...) foi, realmente, um dia bastante ocupado! 
Começamos com a iniciação à Patinagem, logo bem cedinho, no salão da Junta de Freguesia. O calça e descalça também pode ser uma atividade de entreajuda e trabalho colaborativo!
Quanto à patinagem em si, há quem se esforce mesmo a sério e esteja a melhorar a olhos vistos, no equilíbrio e na forma de se deslocar e participar nos jogos... Já estamos mais tempo em pé do que de rabo no chão ;-)

Por causa de algumas trocas e baldrocas, a aula de música que era amanhã passou para hoje e foi feita de forma diferente: o primeiro grupo foi de fixes & amigos médios e pequenos (acompanhados pela educadora Paula) e o segundo foi de fixes & amigos grandes (os que foram primeiro à patinagem, acompanhados pela nossa educadora).
Hoje a prof. Marisa trouxe uma guitarra e ficamos a saber que, para além dos instrumentos de percussão (as várias famílias que já conhecemos: madeiras, peles e metais) também existem instrumentos de corda e de sopro!
Todos juntos, animamos uma divertida música sobre coelhinhos pequenos e engraçados ;-)
Pelo meio ainda lanchamos e fizemos a visita mensal à Biblioteca Municipal Itinerante, que também tinha trocado de dia, da semana passada para hoje!
De tarde juntamos-nos todos de novo e fomos, com os colegas do primeiro ciclo, fazer a plantação de uma árvore por cada turma, num local aprazível, a isso destinado pela Junta de Freguesia. Para isso tivemos que fazer também uma caminhada, embora os mais pequenitos tivessem direito a uma viagem de carrinha, para não ficarem tão cansados :-)
Caminhamos, brincamos e abraçamos árvores, eram oliveiras, que já sabemos que dão azeitonas!
Depois plantamos a nossa árvore, regamos bem e ainda lhe fizemos miminhos, antes de virmos embora... 
É que estava da hora do último evento do dia: a festa de aniversário do R., que completou 5 anos!
Amanhã terminaremos o livro de aniversário dele, porque hoje o tempo não chegou para mais! Até amanhã...


Comentários