Boas notícias

O dia começou com boas notícias, chegou o cartaz do relatório de autoavaliação do nosso agrupamento, que aponta como pontos fortes a Educação Pré-escolar e a satisfação da comunidade educativa com o serviço prestado :-)
Já quanto ao nosso dia na sala, os fixes & amigos de 5 e 6 anos foram com a prof. Paula e a Celeste participar em mais uma aula de Iniciação à Patinagem, enquanto todos os outros ficavam a decidir uma coisa muito importante: escolher a música para a mãe, pois o dia dela não tarda aí... para isso ouvimos todas as músicas dedicadas à mãe da nossa amiga Alda Casqueira Fernandes e gostamos muito da última, em que a nossa educadora colaborou: 


Num instantinho estávamos  já a trauteá-la!
Foi quando o D. (3 anos) perguntou porque é que não havia nenhuma música para o pai...
E lá fomos nós procurar o Pai Fixe, o Papá pica-pica ou o Pai coração de chocolate ;-) 

Quando chegou a Biblioteca Municipal Itinerante fomos, como é hábito, entregar os livros que já conhecemos e requisitar livros novos...
Estes deverão ser devolvidos na próxima visita da BMI, que costuma ocorrer todas as segundas quartas-feiras do mês. Não se esqueçam!

E logo depois do lanche começamos a trabalhar para as mães, com muita vontade e empenho, porque elas são mesmo umas jóias! 
A matemática está escondida nesta tarefa, pois precisamos de definir um padrão...
E mais não podemos dizer, nem mostrar ;-)
A criatividade e o sentido estético continuam a revelar-se todos os dias... a M.(4 anos) quis continuar a sua mão a duas dimensões e o resultado salta à vista ;-)
A M. e o A. dedicaram-se a fazer dois postais, para respondermos aos parceiros italianos no projeto eTwinning "Easter Celebrations around the world" (celebrar a Páscoa à volta do mundo), no qual partilhamos digitalmente as tradições locais. Usaram as técnicas que entenderam e isto aconteceu porque ontem recebemos postais de boa Páscoa, vindos de Itália!
A resposta que vamos enviar é, ainda, um trabalho em desenvolvimento ou, como se diz em inglês (a língua principal do eTwinning) "work in progress"...
Há que o terminar e enviar, pois a Páscoa... já passou! O tempo voa... e este foi um dia com boas notícias. Até amanhã!

Comentários