A semana revisitada... no dia em voltamos a estar juntos!

Hoje, quando a professora regressou, havia muitas novidades para partilhar: das coisas que fomos fazendo esta semana, como os desenhos da Festa das Rosas das Crianças, onde está representado o desfile de mini-cestos, levados pelas meninas e de mini-andores, levados pelos meninos:




Também houve um desenho com história dentro, que a I. fez questão de colocar no seu portefólio, aquando da organização das produções da semana. :-)
Durante estes dias tivemos a colaboração da prof. Paula, como foi o caso na Educação Física de quarta-feira... e o que contamos com mais entusiasmo foi o jogo da salsicha ;-)
Também fizemos uma experiência denominada "Explosão de cores", em que cada um de nós desenvolveu a sua atividade prática usando dois utensílios, um prato e um palito e três ingredientes, leite, corantes alimentares e detergente da louça.
Conseguimos explicar bem o que sucedeu, bem como soubemos registá-lo na altura e hoje mostramos como ficaram os nossos registos. Eis alguns deles, com níveis diferenciados de dificuldade:
Não tardou muito tivemos uma visita: eram os amigos com uma surpresa! 
A nossa mesa/banco para a área da biblioteca estava pronta... muito obrigada, gostamos muito! É tão bom ter amigos assim na porta ao lado ;-)
Durante o dia dedicamos bastante tempo aos projetos, procurando concretizar na prática as  nossas ideias, alguns pela primeira vez...
Foi o caso do B, a partir de cuja ideia outros começaram a construir aviões, usando alguns materiais que a professora trouxe para a área dos projetos, como caixas, copos e rolos vazios de papel higiénico...
E na hora de arrumar já tinham sido criados três aviões, um protetor solar e um anel (que foi feito para reutilizar uma caixinha onde tinha vindo um anel a sério!)
- É para logo o meu pai oferecer à minha mãe - disse logo a M.
Cada dia que passa vamos crescendo e superando desafios... como tentar apertar botões sozinhos, ao invés de pedir sempre ajuda!
O mesmo acontece com os cordões dos sapatos... alguns já conseguem apertar eficazmente, outros têm que continuar a tentar para lá chegarem e outros ainda estão a aprender como se pede! Assim se trabalha a autonomia...
Cada um é diferente e especial!
Por hoje está tudo contado... 
Ora digam lá, já tinham saudades nossas? ;-)
Bom fim de semana!

Comentários