Tal como tínhamos planeado no dia anterior, nesta quarta-feira não houve Educação Física, pois tínhamos decidido fazer robôs... primeiro demos algumas ideias e vimos formas de os fazer. Contrariamente ao que costuma acontecer, desta vez todos (menos um!) preferimos o mesmo: o robô que trepa! Pegamos nessa ideia, mas decoramos o robô de acordo com a imaginação de cada um:
Munida de foco na tarefa, a criatividade entrou em ação, colaborando com o sentido estético na criação do robô de cada um (robô menino ou robô menina!). A colaboração interpares deu uma ajuda na superação de pequenos obstáculos (principalmente no recorte dos pormenores...) e todos conseguimos concluir as tarefas desta missão: escolher o robô, colorir/decorar a gosto, recortar, colar em cartão e voltar a recortar, aplicar dois bocados de palhinha com fita-cola e passar o fio através deles; por fim, colar o peso (neste caso foi um íman) que vai permitir ao robô descer, depois de trepar!
Ficaram todos de íman para o ar, a secar, pois só ao final da tarde foram colados ;-)
Amanhã vão ser um belo presente de Dia da Criança, feito por nós!
Nos dias que se seguem faremos outros robôs, de outras maneiras...
Um pequeno grupo ainda quis repetir a experiência do arco-íris de açúcar, tendo replicado ao pormenor cada etapa do protocolo incluído no livro da M., com especial atenção à medição das quantidades de água (50ml pelo copo medidor) e de açúcar (1 colher de sobremesa rapada)
O resultado, aparentemente, foi o mesmo... e ainda não conseguimos perceber porquê! Vamos aguardar para ver como está quando regressarmos...
Então até amanhã, para um dia muito especial: o Dia Mundial da Criança :-)
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.