E desta fomos nós que... comemos o urso, com caverna e tudo ;-)

Depois de todas as 23 capas ficarem prontas... 
Chegou o dia de identificarmos, distribuirmos e contarmos as produções individuais feitas desde que começou a escola, há um mês atrás!
Os dois responsáveis dessa tarefa não tiveram mãos a medir para entregar aos respetivos autores as suas pinturas, colagens, desenhos e carimbagens...
Alguns tinham tantas que precisaram de ajuda para as contar...  outros, pelo contrário!
Depois do lanche dedicamo-nos a concretizar os nossos planos nas diversas áreas, com destaque hoje para as de expressão: as canetas mágicas, cujos desenhos mudam de cor, causaram espanto!
Na área dos projetos, duas meninas mantiveram-se envolvidas na construção do nosso cartaz sobre as plantas... cada sementinha pintada de verde tornou-se numa folha e cada casquinha de pistácio pintada de amarelo ou de vermelho transformou-se em pétala para as flores da nossa árvore. Pintadinhas de cor de laranja já ficaram também as metades de cascas de noz, que achamos adequadas para simularem os frutos da nossa árvore (laranjas)... para a semana terminamos!

E hoje era dia de lanche especial, a finalizar uma semana em que se falou muito da alimentação saudável... na semana passada fomos à caça do urso, lembram-se? 
Como ficamos com medo de que ele nos comesse, voltamos para casa (da árvore!) mas hoje a história termina de forma diferente.
Para a contarmos precisamos de alguns alimentos: bolachas tostadas (para fazer de tijolos) mel, manteiga de amendoim, queijo creme e chocolate de barrar em versão saudável, de chocolate negro com menta (para fazer de cimento) e uns biscoitos pequeninos em forma de ursinhos. Com tudo isso (cada um escolheu o cimento a seu gosto) construímos a caverna e pusemos o urso lá dentro!
No final tínhamos as mãos sujas, mas resolvemos bem:  lambemos os dedos ;-)
E depois, na hora do leitinho... comemos nós o urso! Mnham, mnham!
Comemos de verdade, com caverna e tudo, tudinho! E estava uma delícia :-)
Ainda fomos à sala dos amigos levar um miminho... não foram cavernas, porque não deu tempo, mas caminhas de ursinhos!
Agora vamos todos deliciar-nos com... um bom fim de semana!

Comentários