Abraçadinhos...

Este foi um dia diferente, com pouca gente... com receio da greve que estava convocada, apenas 10 fixes compareceram durante a manhã.
Alguns mostraram logo a sua Abraçadinha da Missão Pijama, para mostrar qual o prémio que lhes saiu: a todos, sem exceção, saíram abraços,!
E foi um ver-se-te-avias, a dar abraços, bem apertadinhos, à professora. Tão bom!
Mas ao V. saiu também uma tarefa: tinha que fazer um desenho para a professora e ele fez questão de a trazer cumprida:
Parabéns ao V. pelo sentido de responsabilidade... e a professora também está muit'a fixe ;-)

Sendo dia de aula de música, juntamos 10 fixes a 12 amigos e fomos para a sala dos vizinhos do lado... onde ficamos mais juntinhos, quase abraçadinhos ;-)

A prof. Marisa começou com os sons do corpo, uma brincadeira engraçada (com vocalizações) em que nos fazíamos entender apenas pela entoação dos sons que pronunciamos, todos eles inventados; houve perguntas, respostas, sins e nãos...
- Patati patata?
- Muchi muchi!
- Patató...
Fartámo-nos de rir!

Em grupo aprendemos a música da Consoada, porque é preciso começar a pensar na Festa de Natal... mas também dedicamos algum tempo à coreografia do Dia do Pijama:
No momento de brincadeiras, atividades e projetos, exploramos a sala dos amigos e aproveitamos para adiantar o recado que seguirá para casa amanhã, explicando qual vai ser a nossa Missão Solidária  no âmbito do Dia Nacional do Pijama 2018...
Recortamos e colamos, o nosso recado vai ser criativo e diferente!
Diferente também vai ser a proposta solidária a fazer às famílias, por isso amanhã estejam bem atentos! Até lá...

Comentários