Música, brincadeira, descobertas, projetos... e leituras de 1º ano!

Mais três bolas de Natal fixes chegaram para enfeitar o nosso pinheirinho comum...
Plim, plão, plim, plim, plão... somos bolas de cristal... parecemos mesmo, como diz a canção!

Logo à chegada houve aula de música com a prof. Marisa, desta vez em conjunto, tal como será a nossa apresentação na Festa de Natal. 
Alternamos ritmos e posições, ora em soldadinho (de pé, com uma postura correta) ora em soneca (sentados, com "perninhas à chinês") e ensinamos a cabeça a mandar no nosso corpo, prestando atenção e treinando aquilo que decidimos fazer... esta não é uma hora de brincar, antes de prestar atenção e colaborar para um evento comum.

Na sala, enquanto se terminavam algumas atividades em curso (cartas ao Pai Natal e padrões de luzinhas) uns planeavam iniciativas mais lúdicas... 
Com descobertas matemáticas pelo meio...
- Olha o que faz esta pista! Assim é um 6 e assim é um 9!
Outros dedicavam-se a atividades de caráter mais criativo...
Houve corações, caixinhas de tesouros, telemóveis e outras invenções!

E ontem esquecemo-nos de contar duas coisas importantes...
A professora foi à sala do 1º ano e viu/ouviu os três fixes que lá estão a conseguirem ler o as frases que estavam escritas no quadro! Claro que ficou orgulhosa, estão todos de parabéns!
Ontem ainda, houve festa ao terminar o dia... os gémeos da Sala dos Amigos completaram 4 anos e a festa foi para todos! Parabéns E. e G. :-)
E por hoje é tudo.
Amanhã será o dia da nossa visita de estudo/passeio escolar, por isso há que dormir bem para irmos muito bem-dispostos! Ah, e trazer tudo o que foi indicado no recado. 
Até amanhã...

Comentários