Sexta-feira criativa

Há três semanas que não tínhamos uma sexta-feira na sala, por isso hoje houve que organizar e arrumar as nossas produções de todo esse tempo... e quem não as tinha, esteve a ocupar-se disso mesmo, por isso as áreas de expressão foram as mais animadas neste dia, havia criações por toda a parte, da pintura, à colagem e ao desenho!
Na área dos projetos continua a construção dos cestinhos amigos do ambiente, para pormos as castanhas... e as cascas!
Persiste também o entusiasmo pelos legos pequeninos (vamos ter que arranjar um patrocínio da Lego!) e pelos jogos de mesa.

Ao final da manhã recebemos visitas... eram os vizinhos da porta ao lado, que vieram partilhar connosco uma coisa especial e estranha, que o J.A. trouxe de casa...
A nós pareceu-nos uma lagarta muito peluda, mas ele dizia que era uma lagartixa. 
Estava dentro de um frasco fechado com uma rede... e tinha folhas de carvalho lá dentro.
- É para ela comer e não fugir e também para respirar!
Ficaram de descobrir mais sobre este animal esquisito, que até nos fez lembrar a Adivinha que apresentamos na festa do fim do ano:

Não é galo, nem galão,
Nem padre, nem sacristão
É um animal esquisito entre perú e pavão!

Entretanto e a propósito da Missão Pijama que iniciamos esta semana, na sequência da leitura em voz alta do segundo capítulo do livro "A pedra falante", a Ia. lembrou-se de partilhar com os amigos o seu apanhador de sonhos e trouxe-o de casa. 
Decidimos fazer um para cada um de nós, mas precisamos que os papás fixes nos arranjem aí por casa uma argola que sirva para fazer a teia (só vamos fazer a teia maior, de cima); pode ser de plástico, de madeira, de metal, do que for possível arranjar, desde que seja resistente e não deforme ao pendurar...
E de tarde, quando voltamos para a sala após o intervalo de almoço, a professora nem precisou de dizer nada. Fomos direitinhos para a biblioteca, era hora da leitura em voz alta do terceiro capítulo das aventuras da Milu, da Maria e do Quincas, em "A pedra falante"...
assim foi a nossa sexta-feira, a terminar uma semana intensa de chuva, sem recreio no exterior...  ninguém merece :-(
O S. Martinho desta vez está atrasado com o seu Verão, veremos se para a semana será possível fazer o Magusto na segunda-feira, tal como previsto, ou se teremos que adiar para terça... observem bem o tempo e ficarão logo a saber se vai ser num dia ou no outro.

Comentários