Uma história de Natal, alguns presentes de Advento e um aniversário

Estamos de volta para mais uma semana, a última de atividade letiva antes do Natal... e os Fofinhos que foram de fim de semana, regressaram todos contentes! Contentes também vinham os fixes e os pais... parece que já há Fofinhos a nascer em algumas casas também!
Foi quando reparamos que o Fofinho-pai aproveitou para dar uma voltinha no comboio do Pai Natal, enquanto esteve sozinho na sala! Demos pela sua falta e estava lá escondido ;-)

Retomamos a contagem do Calendário do Advento: foram abertos os embrulhos relativos aos dias 8, 9 e 10!
Uma receita de biscoitos de Natal, algarismos manipuláveis e ainda um livro que, quando aberto, forma o globo terrestre, foram os presentes que recebemos. 
Muito obrigada às famílias fixes do M. da B. e do E. pela colaboração nesta iniciativa :-)
De casa chegaram também mais duas bolas de Natal para enfeitar o pinheirinho comum...
Na sala 2 do Prolongamento teve lugar a hora do conto, com "A verdadeira história do Natal", que foi contada com recurso ao nosso presépio!
No final, foi recontada por nós usando a mesma técnica...
O registo sobre aquilo que mais gostamos desta história tão especial, foi realizado a partir de uma proposta diferente das nossas estagiárias... gostamos de o fazer e resultou muito bem!


Ainda não estão todos prontos, porque entretanto tem havido mais coisas a fazer... como preparar aquela coisa especial que ainda é segredo ;-)
Em dia de comemoração de mais um aniversário, desta vez do fixe mais pequenito que ontem cumpriu 3 anos, estivemos a preparar o seu livro de desenhos...
Como não podemos mostrar mais nada, restam as imagens da festinha do C., com todos os amigos e também com o mano fixe :-)
Amanhã a nossa educadora estará ausente, em serviço numa reunião em Aveiro, por isso as novidades ficarão para depois. Ficaremos na companhia das estagiárias e da assistente, sob a supervisão da professora dos "amigos da porta ao lado".

Comentários