Para todos os pais fixes :-)

Com carinho preparamos, ao longo dos últimos dias, os presentes que decidimos fazer para os nossos pais... como coincidiu com uma fase de grande motivação artística, optamos por pintar um quadro do pai, pedindo inspiração a três pintores de renome:

- A Joan Miró pedimos a linha preta (usada para contornar as figuras)
- A Wassily Kandinsky pedimos as cores (também parecidas com as utilizadas por Miró)
- A Vincent Van Gogh pedimos a técnica do impasto (pinceladas bem marcadas)
Alguns ainda recorreram a Pablo Picasso para o estilo do desenho ;-)

Juntamos tudo com muito amor e ficou assim:
 (Não estão aqui todas, porque hoje a máquina ficou esquecida...)

A acompanhar a tela, um pequeno postal-quadro... 
Com mensagens carinhosas e personalizadas, como estas:
- O meu pai é muito bonito.
- Gosto do seu sorriso, quando sorri para mim.
- Gosto muito de brincar com o meu pai.
- Eu gosto de cozinhar com o papá.
- Ele dá-me colo e muitos miminhos.
- Eu gosto de ir passear de moto 4 com ele.
- E eu de moto 2, às cavalitas!
- Gosto que o meu pai me mande comer...
- Gosto de jogar futebol com ele e de o ver a jogar com os amigos.
- Gosto muito quando ele me vem dizer "boa noite".
- Ele tem barba mas não pica quando lhe dou beijinhos.
- O meu pai abraça-me quando durmo...
- Faz luta comigo, na cama!
- O meu pai ajuda-me...
- Eu amo o meu pai!
- Eu adoro o meu pai!
Ai que o pai vai ficar com a lágrima no canto do olho...;-)

Depois embrulhamos tudo muito bem embrulhadinho e decoramos a nosso gosto...

Seguiu tudo para casa, para entregar acompanhado de um abraço e um beijinho!

Terminamos com esta música que é especialmente dedicada a todos os pais fixes(passados, presentes e futuros!



Desejamos um dia cheio de boas histórias, que deixe os corações cheios de boas memórias!

(Agradecemos à Alda Casqueira Fernandes ter musicado a letra da nossa professora e à Marisa Carvalho a colaboração na gravação do vídeo).

Comentários

  1. É sempre com enorme gosto que trabalho convosco. Um grande beijinho a todos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.