Artes visuais, com aventais minhotos e formas geométricas

Esta semana continuamos a destacar a expressão artística, mas numa forma de Arte Visual ligeiramente diferente. Mantendo-nos fiéis à pintura (estamos a ficar verdadeiros Mestres) fizemo-la não sobre tela, mas sobre cerâmica... o que resulta numa experiência também completamente diferente!
E foi a isso que nos dedicamos após as novidades do fim de semana e do Dia da Mãe (parece que as mamãs fixes gostaram muito das nossas obras-primas! :-) por proposta da Associação de Pais e como forma de colaboração para o Feirão da Festa das Rosas, que se realiza já na próxima segunda-feira. Para pintar usamos cotonetes, palitos e umas tintas próprias, pois as peças ainda vão ao forno para cozer e vidrar.
O mote para estas pinturas foi dado este ano pelo avental da Mordoma (também ele cheio de rosas) que tivemos oportunidade de observar em três cores.

E os aventais inspiraram outras criações espontâneas com pintura...
Outros aventais, outras cores, outros padrões, outras rosas :-)
É assim a nossa criatividade em ação, aliada à autonomia e à capacidade de iniciativa...

Na hora do conto, voltamos às formas, desta vez com uma história que a professora criou para nós, em que as formas fizeram figuras (geométricas!)
Fomos à caça das formas presentes na sala e descobrimos muitas, que soubemos identificar pelos atributos de cada uma: quadrado, círculo, triângulo e retângulo.
Com folhas de papel colorido começamos a contornar, desenhar, recortar e colar...
Muitas formas geométricas começam a ganhar vida, tal como as da história... amanhã mostramos! Até lá!

Comentários