Comunidade escolar em festa!

Há um provérbio africano que refere que “é preciso uma aldeia inteira para educar uma criança” e aqui estamos todos nós, famílias e escola, a segunda família das crianças desta nossa aldeia, reunidos em comunidade para um momento festivo que comemora o final de mais um ano letivo.
Para aquecer e descontrair... algumas brincadeiras e desafios!
Pois ao longo deste ano houve muitos afetos, brincadeiras, conversas, cumplicidades e aprendizagens, como vamos aqui apresentar-vos. Não se trata apenas de coisas bonitas ensaiadas de propósito para esta festa, antes aproveitamos este momento para partilhar convosco um bocadinho daquilo que de que foram feitos os nossos dias… neste caso no âmbito da expressão musical e com a coadjuvação da prof. Marisa, que está ligada ao projeto Música a Tempo, uma parceria da Câmara Municipal com a Academia de Música. 
Vamos todos assistir a uma Viagem no Tempo, uma audição preparada ao longo de todo o ano e que revela como, mesmo pequeninas, todas as crianças são capazes de brilhar, quando se dedicam e se empenham com gosto naquilo que fazem. 
Mas primeiro, alguns preparativos...
De seguida todos fizeram silêncio para assistir à apresentação dos quarenta e seis Fixes & Amigos... fica uma compilação em vídeo de alguns momentos:


Sendo a Educação de Infância a primeira etapa da educação básica no processo de educação ao longo da vida, para nove crianças deste jardim de infância é altura de celebrar o seu final. Por isso houve um momento dedicado à entrega das lembranças que vão levar consigo, para além das que ficarão, para sempre, guardadas no coração. Existem apenas existem porque assim quisemos, bem coloridas, escolhidas e decoradas ao gosto de cada um de nós. São símbolos de uma infância de boa memória, que construímos dia a dia, todos juntos... porque só assim faz sentido. E foram entregues com uma quadra malandreca a acompanhar ;-)
Despedem-se do jardim de infância sete fixes a caminho do primeiro ciclo... e desta escola despedem-se também dois fixes mais crescidos, a caminho do quinto ano!
Que bom é vê-los crescer :-)

Foi tempo de celebrar o tempo que passamos juntos, com afetos, conquistas, descobertas, aprendizagens e algumas pedras no caminho, como é natural...

A reportagem da festa fica por aqui, pois a nossa professora teve de se ausentar por motivos familiares. Mas claro que a animação continuou com as apresentações do primeiro ciclo, a entrega de prémios e o arraial. 
Muito obrigada à Associação de Pais pelo esforço e dedicação com que organiza esta festa para toda a comunidade educativa.

Comentários