Começamos a semana com o monstro das cores... ele também foi à escola!

No regresso à sala fixe após o fim de semana, houve alguma ondulação inicial, enquanto as amarras (dos pais) não largavam (os filhos), mas esta situação foi depressa superada quando o barco se afastou da costa ;-)
Ao redor da mesa grande contamos as novidades do fim de semana, pois as das férias já tínhamos contado na sexta-feira...
- Sabes que eu fui de férias a Itália?
- E eu fui à Hungria!
- Mas que meninos tão viajados, isso é que foram umas férias 5 estrelas... comentou a professora. 
E logo de seguida:
- Olha, sabes? Eu também fui de férias!
- Muito bem, lembras-te a que sítio foste?
- Fui ao Algarve (pausa), mas foi ao Algarve 5 estrelas!!! :-)
Aliás, as nossas férias foram todas 5 estrelas: brincadeiras, piqueniques, piscina, campismo, viagens, cinema... somos uns meninos com muita sorte!

Sendo segunda-feira, era hábito começarmos a semana com uma história e hoje esse hábito foi retomado: um novo livro, uma nova aventura, aqui resumida em formato vídeo:


Estivemos bem atentos e, através da leitura do livro, acompanhamos o primeiro dia na escola do Monstro das Cores, que, curiosamente é parecido com o nosso ;-)
Também cantamos e dissemos as lengalengas de que ainda nos lembramos!

Como houve um aniversário no fim de semana, dedicamo-nos a preparar uma lembrança para dar os parabéns à IB, que completou 5 anos; para ser possível a participação de todos, mantivemos a opção por um livro com desenhos. E logo atrás vieram mais desenhos e até pinturas!
Terminamos a manhã com muitas obras de arte a secar!
As explorações e brincadeiras nas áreas foram mais do que muitas... para os mais pequenitos é um novo processo de socialização está a acontecer, o confronto do eu com os outros através do diálogo, da interação e, principalmente, do brincar.
A modelagem, com areia cinética e plasticina, parece ter por cá muitos adeptos!
E quando algum coração pequenino precisou de mais um bocadinho de aconchego, houve sempre alguém disponível para o confortar...
Seguiu-se o almoço e a festa de aniversário da IB (foi mais cedo do que é habitual, pois teve de ir embora de tarde) com bolo, parabéns e foguetes!
De tarde começamos a preparar os nossos vaivens, decorando a etiqueta que os vai identificar...
Assim foi este nosso início de semana... que promete!
Até amanhã!

Comentários