Sobre emoções... as nossas e as do Monstro das Cores!

A malta fixe do ano passado não se esqueceu de uma rotina que fazia parte da sua semana na sala. Ora, sendo terça-feira, alguns trouxeram surpresas de casa para partilhar com os amigos... e assim reatamos o Dia das Surpresas!
Também recordamos a história de ontem do Monstro das Cores que foi à escola e fomos descobrir, num outro livro, porque é que ele mudava de cor... 
Depressa descobrimos que são as emoções que o fazem mudar:
- Quando sente alegria... fica amarelo
- Quando sente tristeza... fica azul
- Quando sente raiva... fica vermelho
- Quando sente medo... fica preto
- Quando sente calma... fica verde
- Quando sente amor/amizade... fica cor de rosa
- E quando não sabe bem o que sente, fica confuso e de todas as cores!

Então estivemos a identificar as diversas emoções, a fazer as diversas caras e caretas e a ajudar o Monstro das cores a arrumá-las em frasquinhos, para não andar baralhado (com as cores todas misturadas). E o Monstro veio visitar-nos mas, com a excitação, nem tiramos fotos 😉
O resto do dia foi passado a brincar... que é a melhor forma de nos conhecermos uns aos outros e ao espaço em que nos movemos. Brincamos nas áreas, dentro da sala:
A plasticina reune muitos adeptos e acalma os mais novinhos; o novo jogo a 3 dimensões coloca-nos desafios que vamos aprender a superar!
E continuamos também  a decorar os nossos vaivens...
Surgiram hoje os dois primeiros projetos 😊 inventados com cartão, rolos, maradores, tesoura e cola, materiais que estão sempre à disposição na área dos projetos.
Também brincamos - e muito - lá fora e matamos saudades dos amigos que foram para o primeiro ano 😍
Foi mais um dia de viagem, com os nossos marinheiros mais novos um pouco mais habituados às novas rotinas de bordo.
Até amanhã!

Comentários