Subida a bordo dos novos marinheiros...

Chegou, finalmente, o grande dia, em que nove pequenos marinheiros subiram a bordo da Sala Fixe para uma viagem com um ano de duração... 
Ilustração da autoria de Maria Paula Ratti

A manhã estava radiosa e quentinha o que é sempre um bom prenúncio e, talvez por isso, todos os olhinhos chegaram expectantes e secos ;-) 
É verdade, por cá não houve tormentas! :-)
Houve, isso sim, muitas brincadeiras, pequenas conversas, olhares e mimos...

Este pedacinho da nossa manhã foi acompanhado pelos pais, mães e até irmãos que quiseram cá estar... e todos se portaram à altura!
Terminou no espaço exterior (onde estavam alguns dos restantes marinheiros) com mais brincadeira...
Quebrado o gelo, é hora que construir pontes, vínculos fortes e saudáveis que nos vão ligar uns aos outros... é hora de nos cativarmos!

"- O que quer dizer cativar? - perguntou o principezinho.
- É algo quase sempre esquecido - disse a raposa - significa criar laços.
- Criar laços?
- Exatamente - disse a raposa - Tu não és nada para mim senão um garoto igual a cem mil outros garotos. Eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. Eu serei para ti única no mundo. "

Para além das emoções deste primeiro contacto, que levamos no coração, levamos na mão um miminho que vai recordar para sempre este dia...

2019-2020
Que proves a amizade,
Te derretas na brincadeira,
Te lambuzes de alegria,
Saboreies muitas conquistas,
E construas boas memórias.
Estamos aqui para isso,
Bem vindo ao jardim de infância!

Amanhã, já sem a companhia dos familiares, mas com a dos restantes marinheiros, será altura de levantar âncora e zarpar... até amanhã!

Comentários