Doces surpresas partilhadas e muita criatividade...

Um dia das surpresas a começar como esperado, com muitas e variadas novidades para partilhar com os amigos...  e entre elas, como sempre, alguns livros 💛
A caixinha das surpresas trouxe um jogo de memória, mas também aquilo que pedimos para acompanhar uma compota de abóbora que a D. trouxe... bolachas e tostas, tudo integral!
Alguns achavam que não iam gostar, mas provaram e... hummm (como se pode ver pelas caras gulosas). Até os Amigos da porta do lado tiveram direito a lanche melhorado, porque sabe bem partilhar com os outros aquilo que temos de bom!

Ao longo do dia fomos dando cumprimento aos nossos planos e projetos... 
Houve atividades de picotagem e desenho e projetos de construção de uma vassoura e de fantasmas de lã!
Um desenho até contava uma história, o que demonstra como as nossas vivências se articulam com os nossos interesses e motivações... 
- Este é D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal - desenhado por alguém que foi a Guimarães no fim de semana - a cavalo, com a sua espada e a caminho de uma batalha de Halloween!
- E aquele número ali ao lado?
- O 100? Eram os anos dele! 😁
Enquanto as abóboras a sério ainda não chegam, começamos a fazer abóboras de faz-de-conta, usando pratos de papel...
Nas áreas lúdicas, as brincadeiras são cada vez mais colaborativas e as atividades de expressão têm sido mais procuradas... principalmente a pintura.
Até tivemos um momento de silêncio, acompanhado por uma música da nossa amiga Alda "Está na hora de fazer silêncio", que foi aproveitado para fazer um pouco de meditação 😍

O  nosso rico espaço exterior continua a estimular brincadeiras cada vez mais criativas, colaborativas e complexas, desta vez com areia.
Até um pequeno pedaço de madeira se transformou...
- É um carro!
- Que giro, a mim parece-me mesmo um javali!
- Pois parece, tem as orelhas e o nariz e tudo... olha, é um carro-javali!

O dia terminou em festa, acompanhando um Amigo que fez anos, era o GM, um mano fixe 😊
Que bem que os nossos pequenitos tomam o leite escolar, a acompanhar o bolinho caseiro 😋 E pronto, por hoje é tudo, até amanhã!

Comentários