Música, criatividade e um segredo... da maçã!

O nosso dia começou com música, cantando o bom dia com alegria!
O sr. Manuel cabeça de papel, aquele que já sabe parar para escutar, hoje não veio, mas mandou Anderson, sim, esse mesmo, Leroy Anderson o compositor, que deu o seu nome ao castor, que é o nosso primeiro amigo da música deste ano!
Com ele veio um saquinho de surpresas cheio de... instrumentos musicais! Havia guiseiras, clavas e triângulos... dividimo-nos em pequenos grupos para os tocar, por idades:
Primeiro os meninos que já tinham tido aulas de música e por fim os meninos que estão a ter pela primeira vez este ano...
Acompanhamos uma das músicas de Leroy Anderson que começamos a trabalhar na semana passada: Plink, plank, plunk e aqui fica um bocadinho da parte dos pequenitos 👏
Ao longo do dia dedicamo-nos às nossas atividades e projetos e surgiram várias iniciativas: o grupo do projeto "Lago dos Crocodilos" deu início ao seu trabalho, começando a construir o dito... tiveram de negociar uns com os outros, discutir ideias, procurar e decidir materiais a usar, resolver problemas, desenhar, pintar, recortar. Trabalho não lhes faltou, mas motivação e envolvimento também não!
Amanhã querem continuar, pois hoje algumas coisas ficaram a secar...
Entretanto, noutras áreas (e com outras idades) fazem-se outras conquistas: pintar com os dedos é divertido e desenhar com os novos lápis de cera também! Se a folha é pequena e o desenho não cabe, vai-se buscar uma maior!
A criatividade presente nas mais pequenas coisas: uma carimbagem que se transformou em desenho; um desenho que se transformou num labirinto e que incorporou uma técnica conhecida por zentangle!  Depois falaremos mais sobre isso...💬

A chegada da Bia dos Guardiões da Terra, completou a nossa coleção de bonecos! Já só nos falta a carta nº 57 para terminar a das cartas também! Mas as caixas foram usadas para outros fins, também eles criativos!
O livro de raspar tem feito sucesso na Área da Paz, de tal forma que esta tem estado muito concorrida... é fascinante ver revelarem-se desenhos tão coloridos por baixo da tinta preta!
- E ajuda a acalmar - disse o G, que passou lá parte da manhã.
Voltando às criações, também as houve de outros géneros... o G. quis criar uma fotografia (mas só arranjou estes dois modelos 😂) e o L. pediu para fotografar o seu barco de Lego.

De tarde e ainda a propósito das maçãs, revelou-se o seu segredo a partir desta história:


Tão lindo, não acham?
E nós fomos à procura de registar o segredo das maçãs, cortando-as ao meio e carimbando-as com tintas!
Não estava a resultar muito bem, por isso tivemos que fazer ainda mais força!
Não é nada fácil conseguir carimbar a estrela da maçã... se calhar amanhã continuamos a tentar, a ver se chegamos lá! 
Até amanhã...

Comentários