Brincar, musicar, mexer, abrir, criar, partilhar... por cá só usamos verbos de ação ;-)

Os nossos dias são sempre muito animados, a sala fervilha de tal forma com o nosso entusiasmo, que é raro acontecerem momentos de silêncio👂... mas ontem houve um desses momentos, quando estava meio grupo na sala, envolvido em atividades de Natal, daquelas que o Calendário do Advento nos têm trazido: entre desafios como labirintos, silhuetas, simetrias ou puzzles para recortar e colar, o ruído baixou de tal forma que a IB comentou, surpreendida:
- Hoje está um silêncio tão bom!
- Porque dizes isso? - perguntei. - Não gostas quando há mais barulho?
- Gosto, mas de vez em quando sabe bem ouvir o silêncio, quando estamos calminhos... e o Fofinho fica feliz, porque pode comer! (ele alimenta-se de silêncio)

Que bom é sabermos que está nas nossas mãos (ou nas nossas bocas!) controlar a intensidade do ruído para que nos possamos sentir bem 😊
A outra metade do grupo estava, nesse momento, na sala polivalente para a sessão de Educação Física (onde alternamos os mais crescidos, com os mais pequenos...)
 
O nosso Calendário do Advento, tal como o Comboio do Pai Natal, tem sido aberto todos os dias... e a cada um traz um desafio (atividade) e uma surpresa (enviada pelas famílias fixes) diferente!
É sempre uma alegria descobrir o número do dia, ler o desafio que lá vem e depois abrir o presente...
Estas foram as surpresas destes dois dias, muito obrigada 😉
Já hoje, a aula de música com a prof. Marisa voltou a ser com a Sala dos Amigos, pois estamos a preparar a nossa apresentação em conjunto...
Na sala distribuímo-nos pelos espaços e dedicamo-nos a concretizar os nossos planos:
Uns dedicaram-se a criar pinheirinhos-triângulo, usando a imaginação e materiais variados colados ao gosto de cada um...
Outros dedicaram-se a outras atividades de expressão: recorte, colagem e desenho.
O presépio e o pinheirinho foram montados a brincar: primeiro por um... depois por dois... depois por três fixes, mas o que é certo é que a tarefa ficou feita 😆
Outros brincavam com a maquete da Casa dos Sonhos e com a pequena mobília de cozinha e a família que lá vive... (ainda ninguém se lembrou de a meter lá dentro 😄)
Temos por cá uns pequenos engenheiros e engenheiras, que gostam muito de construções!
E bem vamos precisar, pois um destes dias as obras vão arrancar💪😃
Entretanto, já cá chegaram vários desejos das famílias fixes para a nossa Árvore dos Desejos de Natal, estamos só a aguardar que cheguem todos, para lá os colocarmos.
Até amanhã!

Comentários