Andas, Agamógrafo, Empreendedorismo... e mais ainda!

Nunca é fácil selecionar as fotos e escolher as coisas a publicar pois, por vezes, são tantas as imagens, tão ricas as situações e tantos os nossos pedidos (do género "Anda tirar uma foto, ou eu tiro, pode ser? Logo põe no Bloguefólio para eu mostrar aos meus pais, está bem?)... a nossa professora não resiste e vê-se grega para dar conta de tudo ao fim do dia (mas a culpa também é da Joana e da Ana, que tiram tantas que o número habitual triplicou 😆)
Ora vamos lá então tentar documentar mais um rico dia:
As quartas-feiras por cá são dias de Educação Física, que fazemos em dois grupos: grandes  médios/pequenos.
 As prometidas andas hoje multiplicaram-se para corresponder ao nosso interesse... mas para além de deslocamento e equilíbrio, fizemos perícias e manipulações com bola.
Na sala, sendo dia de aniversário, dedicamos algum tempo a fazer o desenho para o Livro de Aniversário do R.
Nas áreas, ocupamo-nos em brincadeiras planeadas por nós...
Mas também nos ocupamos em atividades criativas...
A IB respondeu ao desafio de fazer uma colagem diferente, um agamógrafo!
- Um aga... quê?😮

O agamógrafo foi inventado por Yaacov Agam, um artista que criou obras que se transformam, dependendo do ponto de vista (podem ver como é feito aqui).
Integram-se na OPArt, a arte da ilusão de ótica. Dizia ele que a sua arte tinha como objetivo "mostrar o visível como possibilidade em permanente estado de transformação"
As obras dele não são o que são, são o que podem tornar-se!

Outros pequenos projetos foram sendo criados... até na área das ciências surgiu um projeto criativo e magnético!
No âmbito do nosso projeto de empreendedorismo também houve tarefas a cumprir: terminar a listagem das tarefas que temos de realizar e o registo das equipas de trabalho.
De tarde, em pequenos grupos, rotativamente, dedicamo-nos à culinária, mas não sem antes nos equiparmos a preceito: lavar mãos, arregaçar mangas, colocar avental (quem trouxe) e touca!
Selecionar os ingredientes da receita, medi-los, cheirar o fermento de padeiro... misturar, mexer, amassar! Todos puderam participar.
O que é certo é que a massa ficou pronta e está agora a levedar...
Amanhã vamos ver quanto cresceu e moldar os bolos para levar a cozer.

Fizemos esta massa, nós e os Amigos da porta do lado, para criarmos 49 bolos-reis de chocolate, o que escolhemos por unanimidade para vender amanhã, na hora da reunião de pais 😋o dinheiro angariado reverte a favor da construção da Cozinha/Restaurante de brincar, na nossa casa da árvore. Por isso venham prevenidos 💁 para serem nossos colaboradores!

O dia terminou com festa de anos, que crescido (e feliz!) estava o nosso pequenito mais velho no dia em que cumpriu 4 anos!
Até amanhã!

Comentários