Pancake Day... com muita música!

Estamos de regresso depois do Carnaval, mas hoje não houve muito tempo para partilhar  as novidades destes dias... isto porque recebemos logo ao início da manhã a nova professora de música, a prof. Sara, que vem substituir a prof. Marisa, que agora é educadora de um grupo de crianças. 
Aprendemos uma nova canção do bom dia, conhecemos novos instrumentos musicais, respiramos e aquecemos a voz de uma nova maneira, enfim, esta é uma nova forma de ter aulas de música! 
E como nós gostamos de aprender coisas novas... mas sentimos saudades da prof. Marisa 😔 e então a prof. Sara explicou-nos que podemos sentir saudades da Marisa e gostar das aulas da Sara ao mesmo tempo, não há problema nenhum 😀.

Entretanto fomos convidados pela prof. Isabel (professora de Inglês do 1º ciclo), para comemorarmos em conjunto o Pancake Day, isto é, o Dia da Panqueca, que foi na passada terça-feira mas, como não estávamos cá, passou para hoje. 
E nós fomos, agradecidos pelo convite e agradados pelo cheirinho que já vinha da cantina...
Ainda demos uma mãozinha na preparação da massa... e logo depois começaram a sair as panquecas quentinhas!
Houve que fazer muuuuitas panquecas, mas nós esperamos pacientemente que as nossas chegassem! Estavam deliciosas😋alguns até queriam mais, mas não chegavam para todos repetirem... e não tardou muito fomos lá para fora, desgastar a panqueca 😂

Sabem como? Pois foi com uma corrida de panquecas 😤
De tachos na mão, com as panquecas lá dentro, fomos dar uma corrida, viramos a panqueca e regressamos ao ponto de partida, sem a deixar cair! 
O P e o D foram os nossos campeões da panqueca!
Mas as corridas, feitas por grupos, foram muito disputadas:




Na sala, matamos saudades das áreas, trabalhando em conjunto e com criatividade...
Agora que terminamos o avião, continuamos o submarino, feitos com o corpo!
Tornou-se amarelo, depois de conhecermos esta música dos Beatles com o mesmo nome, na versão portuguesa, mas também na inglesa.

Nas áreas de expressão, alguns chegaram com mais vontade de trabalhar... e lá saíram mais duas casas na árvore na pintura!
Começamos também a preparar algo em segredo, algo colorido e especial...
Mais não podemos revelar, por agora.
O que podemos revelar (e com o Carnaval até passou...) é que o sr. António Barrosa já nos enviou a torneira de madeira que fez para a nossa banca e a Joana veio dar uma mãozinha a colocá-la... está linda!
Foi um bico de obra para a colocar, mas a Joana não desistiu, eram 3 de volta da torneira, até que ela ficou colocada! Muito obrigada sr. Barrosa 😍 


Na hora do lanche, porque de tarde estivemos sem eletricidade e não foi possível antes, conhecemos a "Receita para 4 panquecas" que está escondida na música "Danças Húngaras nº 5" do compositor Joahannes Brahams.


Aqui fica, a pedido da malta fixe, para amanhã continuarmos a aprender (mas sem olhar, só a escutar a música )

Até amanhã!

Comentários