Nunca as famílias se tinham visto numa situação assim, confinadas a suas casas, a terem a responsabilidade de todo o pequeno universo familiar no que respeita ao trabalho, à escola e às tarefas de casa.
Nunca as famílias cresceram tanto em tão pouco tempo, procurando dar resposta a tantas solicitações, de tantos lados, apropriando-se de novos saberes e estabelecendo parcerias à distância, ajudas para levar avante essa missão.
Retomando a metáfora de início do ano, à vista de tão grande tormenta, os nossos marinheiros foram forçados a abandonar o navio para seguirem viagem em pequenos barcos... que, quando a tempestade veio, foram fustigados de todos os lados mas, apesar de tudo, conseguiram manter-se à tona.
Ao nível da estrutura familiar, a quarentena ajudou certamente a fortalecer os laços afetivos e a revelar o potencial de cada um. Conhecem-se todos melhor uns aos outros e as relações familiares têm um único objetivo, uma causa comum: superar, ficar bem.
Que esse grande espírito de união e pertença a uma família que une pais e filhos, permaneça depois da quarentena e seja a âncora de que precisamos para não nos perdermos num futuro "novo normal" que nos leve a afastar do que é, verdadeiramente, essencial.
No decurso da semana, nas casas das famílias fixes continua-se a desenvolver o cenário de aprendizagem proposto...
Na casa da B. terminou-se o desafio do cesto/quadro florido...
Ficou tão bonito quanto alegre a sua autora!
E, neste dia especial, alguns brasões de família já foram criados...
O da família C, da nossa D., um belo brasão criado com reutilização de materiais.
Os das famílias B: S e F
E o da família M L
Há ainda brincadeiras em torno do Manel e da Maria, com os fantoches que a D. criou...
e que bem que eles dançaram ontem na sessão síncrona!
E há também brincadeiras no exterior... os manos DB andaram nos baloiços.
Enquanto o G é mais de pé no chão e mão na terra!
Com algum risco (controlado) a fazer parte das brincadeiras...
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.