Segurança é importante... na internet, na "estrada", na escola e em todo o mundo!

As conversas são sempre animadas logo pela manhã, com a partilha das novidades que sempre trazemos para contar... hoje algumas foram sobre insónias/pesadelos e chegamos à conclusão que, por vezes, não conseguimos dormir bem porque temos na cabeça coisas que vimos durante o dia... 

Sabemos que a televisão e a internet têm coisas boas, mas também têm coisas más e é preciso cuidado quando se escolhe o que podemos/devemos ver! Isto porque, muitas vezes, os filhos são mais autónomos do que os pais pensam a ir ver o que querem à internet...

Mas logo voltamos às histórias do Elmer, que nos têm seduzido durante esta semana... hoje conhecemos mais dois livros, um deles sobre os opostos e então descobrimos alguns:
Gordo - magro; alto - baixo; grande - pequeno; fino - grosso; comprido - curto.
Sendo dia de música, aqui fica mais uma da amiga Alda sobre opostos, para conhecermos depois...

A este propósito a professora lembrou-se de outra canção engraçada, que aprendeu com a mãe quando era pequenina e que a Alda também canta, mas de uma maneira um pouco diferente... é esta e ainda a estamos a aprender. Gostamos quando fica rápida, mas é difícil! Vá lá, toca a treinar!
Nas áreas, demos continuidade ao que nos têm ocupado...
Como estes Manéis são para o pai, decidimos oferecer à mãe os corações de Viana que os acompanham, para ela não ficar triste... e aqui estão alguns conjuntos que já ficaram prontos. Estão jeitosos os nossos Manéis de Viana, não estão?

As brincadeiras foram variadas...
O ZP decidiu fazer uma panqueca com o jogo dos tubinhos que servem para desenhar...
- Vês, fiz uma panqueca de chocolate, está aqui o castanho, de mirtilos, é o azul, de laranja e de uvas, que é o roxo! Está deliciosa!
Também houve quem se dedicasse a terminar a sua colagem do Elmer à Kandinsky... e dois conseguiram!

O VR optou por fazer um desenho de uma roda gigante, com recurso a ferramentas de desenho de gente grande...
Enquanto isso, outro pequeno grupo fazia pizzas em plasticina, que depressa se transformaram... em chapéus helicóptero (a sério???) Não sei onde os viram, mas não foi cá de certeza! A diferença é que estes não serviram para distanciar, apenas para rir e brincar (até as crianças percebem o disparate!)

As amigas que se reencontraram hoje mataram saudades almoçando juntas...
Mas se o almoço tem sido cá dentro, o lanche tem sido sempre lá fora
Na esplanada do Restaurante dos Sonhos está-se mesmo bem! 
A professora até teve direito a um buffet de gelados à escolha ;-)
E tem vista para uma estrada que ontem tinha muito tráfego e desordenado, mas onde hoje o trânsito de triciclo, bicicleta e trotinetes se fez muito melhor... com cada um a circular na sua mão!
Entretanto, na Sala das Estrelinhas (foi assim que lhe chamaram os mais pequenitos que lá estão com a educadora Helena) as coisas também têm andado animadas...
Apanharam elementos naturais para fazer o seu Planeta Terra e fizeram plantações... 
As brincadeiras também não faltaram!
Dentro e fora da sala. Anda feliz esta equipa das estrelinhas!

O dia terminou com a visita virtual da prof. Sara, para mais uma sessão de música...
Ouvimo-la a tocar três instrumentos: cavaquinho, piano e acordeão.
Imitamos o cavalicoque dos cavalos com sons da boca e batimentos das mãos.
Cantamos e fizemos outros batimentos rítmicos engraçados, assim:
Antes de terminar, ainda partilhamos com a Sara a canção do Pinóquio e despedimo-nos, até daqui a 15 dias, mais uma vez virtualmente, por questões de segurança. 
Mas para nós é até amanhã..

Comentários