Uma questão de segurança!

Os mesmos de volta para mais um dia, que começou com uma visitinha aos mais pequenitos que estão com a prof. Helena... aqui estão eles à hora do lanche, entusiasmados a a conversar sobre o Planeta Terra que estão a construir!
Na sala, as conversas foram sobre o Elmer, pois alguns de nós têm histórias dele em casa. Pedimos para recontar "Elmer e o ursinho perdido", que estava na nossa biblioteca mas alguns já não se recordavam...
E depois pedimos ao pintor Kandinsky a inspiração... 
Então, logo depois do lanche dedicamo-nos, em pares, a decorar o Elmer com quadrados à Kandinsky!
Usamos quadrados de papel colorido, que tinham sobrado de uma técnica de mosaico, e sobrepusemos um pequeno a um grande, usando cores contrastantes. A técnica utilizada foi a colagem... à exceção do ZP que decidiu usar 3 técnicas na decoração do seu Elmer e começou pelo desenho. 
Amanhã continuamos, pois este é um trabalho que requer tempo e atenção!

Ao lado, outro pequeno grupo terminava os seus Manéis... estão quase prontinhos!
E outros brincavam, criavam e inventavam nas áreas...
No final das atividades a Patrícia, de pistola em punho, desinfeta tudo!
A segurança anti-COVID19 é uma prioridade.
O mesmo acontece com as mesas e também com as nossas mãos, antes e depois dos lanches e do almoço, de brincar, ou de estar no recreio.
Tudo bem limpo e desinfetado!
Só na "área suja", onde entramos e trocamos o calçado, é que não é assim...
Aumentou também a supervisão nas horas de lavagem das mãos (só para não haver batotice, pois já sabemos lavar sozinhos) e de guardar os chapéus... separados e desinfetados! Todos os cuidados estão a ser cumpridos para que tudo corra bem.

A tarde foi, mais uma vez, passada no exterior: quem quer ir para a cozinha dos sonhos vai buscar a mobília que tem estado protegida com receio que chova...
Os veículos têm sido muito procurados, mas como a estrada ficou mais pequenina (por causa do circuito de entrada e saída estar isolado) andava muita gente em contra mão!
Então tivemos a ideia de pintar a estrada no chão, para que cada um ande pelo seu lado e não haja acidentes! Tinham sobrado tintas de pintar as estrelas do nosso passeio da fama do ano passado e as educadoras deram uma ajuda...
Agora temos uma estrada nova e vamos aprender a usá-la segundo as regras de trânsito!
Amanhã tiramos a prova!
O dia terminou dentro de portas e pouco antes de irmos embora ainda vimos um pequeno filme.

Comentários