Quase a abrir 2010-2021...

Prestes a iniciar uma nova viagem, a do ano letivo 2020-2021, um ano que se prevê complexo, mas que se vai tentar tornar simples e bom, porque afinal...

Enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar,

Enquanto houver estrada p'ra andar...

Enquanto houver ventos e mar, a gente não vai parar,

Enquanto houver ventos e mar...

(canção de Jorge Palma)

(ilustração de M. Paula Ratti)

Fiz um makeover no Bloguefólio com um sentimento agridoce. Se, por um lado, continuo a dinamizá-lo com dedicação, por outro desgosta-me que haja quem seja tão mauzinho que denuncie o seu conteúdo como abusivo e que, dessa forma, impeça as partilhas nas redes sociais. Provavelmente já se aperceberam pois, quando se quer partilhar algum conteúdo surge esta mensagem:

O pior é mesmo não haver direito ao contraditório, porque não foi ainda possível conhecer os conteúdos denunciados, argumentar ou mesmo retirá-los, se fosse o caso. Não sei o que leva alguém a fazer uma coisa destas, mas também não faz mal, as atitudes ficam com quem as pratica e enquanto o quiser e me fizer sentido irei continuar, como diz a canção.

Despeço-me, com a esperança de que melhores ventos acompanhem a nossa próxima viagem, para que juntos consigamos superar a tormenta que nos alterou o rumo e encontrar novas rotas para alcançar o porto de abrigo que desejamos.

(ilustração de M. Paula Ratti)


Comentários

  1. Enfim...só tenho a dizer, a inveja é muito ruim de aceitar...

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,
    Sou educadora de infância à pouco tempo e acho que faz um trabalho incrível aqui no bloguefólio. Sempre que acesso o seu blog, vejo como coloca a sua prática pedagógica em ação com as crianças e adoro a forma como faz as suas partilhas com a comunidade educativa, aprendo muito consigo e reflito acerca da minha prática. Obrigada
    Continue o seu ótimo trabalho :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Drika, fico muito feliz com as suas palavras e desejo que o seu início de carreira seja o começar de uma bela caminhada, plena de sonhos concretizados.

      Eliminar
  3. Realmente, é pena que a inveja e o maldizer mova muita gente e não olhem para todas as imensas coisas "riquíssimas" que partilhas, todo um trabalho intencional e fundamentado que motiva mesmo quem já anda por cá há muito tempo, como é o meu caso, e que principalmente ajuda as crianças a desenvolverem-se e a aprender. Muita força, saúde e um bom ano letivo para ti e para os teus meninos .
    Cármen Gomes

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, sou uma grande fã deste blog. Admiro imenso a colega pelo dinamismo e capacidade de partilha. Não deixe que comentários infelizes se intrometam no seu trabalho fantástico e votos de um bom ano letivo, Pela primeira vez em 27 anos de trabalho estou um pouco ansiosa e até nervosa com este inicio, mas estou pronta e sempre curiosa em espreitar este espaço. Um bem-haja e votos de bom trabalho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.